Publicidade

Coronavírus: Indústria de hospitalidade ‘enfrenta milhares de fechamentos’

A indústria da hospitalidade alertou que as novas restrições do governo em relação ao coronavírus podem fechar as empresas.

Publicidade

O primeiro-ministro Boris Johnson pediu a todos que evitem o contato social e fiquem longe de bares e restaurantes.

Kate Nicholls, diretora executiva da associação comercial Hospitality UK, disse que é “catastrófico para empresas e empregos”.

“Este anúncio levará milhares de empresas a fechar suas portas para sempre e centenas de milhares de empregos perdidos”, disse ela.

“Nas últimas semanas, o setor sofreu quedas sem precedentes nas visitas e muitos negócios já estão de joelhos. Este último conselho deixa o setor no limbo, sem recurso a seguros.

Publicidade

“O governo deve agir agora para impedir que eles afundem e protejam o emprego das pessoas”.

O chanceler Rishi Sunak deve delinear um pacote de resgate no briefing diário do governo sobre o surto na tarde de terça-feira.

Receba nossas novidades

Seu cartão está quase pronto
Deixe seu e-mail para receber dicas e novidades sobre Cartões , Crédito e Financiamentos 95%

Seu pacote de 7 bilhões de libras para ajudar as empresas a lidar com a crise incluía alívio das taxas de negócios e um novo fundo de dificuldades, mas Sunak disse em seu discurso sobre o orçamento que “não hesitaria em agir” se fosse necessário mais.

Carolyn Fairbairn, chefe do grupo de lobby de negócios do CBI, pediu intervenções rápidas e coordenadas e disse: “Não queremos olhar para trás e dizer que agimos tarde demais”.

Publicidade

O principal executivo da rede de restaurantes do Carluccio, Mark Jones, apoiou os pedidos de ajuda e disse que a empresa “estava a poucos dias de fechamentos em larga escala” sem auxílio estatal.

Ele disse ao programa Today da BBC: “Entendemos o papel que devemos desempenhar na saúde pública, por isso não questionarei os conselhos do governo sobre isso. Mas fazer isso com uma indústria sem qualquer apoio fiscal que nos condene à morte, efetivamente . “

Jones acrescentou que as restrições do governo anunciadas na noite passada significavam “estaremos em uma situação em que as vendas começarão a cair ainda mais rapidamente a partir de hoje”.

A rede italiana, composta por 73 restaurantes em todo o Reino Unido e Irlanda, sofreu os maiores declínios em Londres, disse ele.

Publicidade