Como funciona o estágio Visa? Descubra tudo sobre o programa

O estágio Visa é uma grande oportunidade para quem deseja construir o futuro da sua carreira em uma das maiores empresas do mundo!

Anúncios

O Programa de Estágio Visa está com as inscrições abertas até o dia 30 de março, apesar de o tempo estar um pouco apertado, dá para se preparar e participar.

Portanto, continue efetuando a leitura e descubra todos os detalhes sobre esse programa e como se inscrever.

Veja abaixo o que encontrará a seguir:

    Quem são os responsáveis pelo programa de estágio Visa?

    O programa é uma parceria entre a Indique e a Visa. Indique uma empresa de consultoria especialista em Diversidade e Inclusão racial.

    Um dos grandes propósitos da Indique é conectar pessoas negras ao mercado de trabalho, sejam elas homens ou mulheres.

    Ela atua na comunicação estratégica e serviços de RH, o seu alvo trabalhando nessas áreas é conscientizar as organizações sobre a importância de criar espaços e incluir profissionais negros.

    A Visa é uma empresa americana conhecida em todo mundo, ela é líder mundial em pagamentos digitais e a melhor bandeira de cartão de crédito do mundo.

    Está presente em mais de 200 países e territórios e ocupa um lugar importante na sociedade, pois está sempre promovendo ações para que muitas causas recebam atenção e assistência digna.

    Entre as causas que ela apoia e incentiva que seus clientes também participem, encontramos, por exemplo:

    • Projeto Tamar;
    • Ampara Animal;
    • Casa do Zezinho;
    • Fundação Gol de Letra;
    • Vaga Lume;
    • Instituto Ayrton Senna;
    • Velho Amigo;
    • Doutores da Alegria;
    • Instituto Verter.

    Clique aqui e conheça todas as causas apoiadas e assistidas pela Visa.

    Certamente, realizar um estágio em uma empresa bem posicionada quando o assunto são causas sociais e pautas raciais é animador.

    Isso demonstra que a experiência no estágio Visa será de grande valia não apenas para o seu crescimento profissional, mas pessoal também.

    Como funcionará esse programa?

    Foram reservados 3 dias para uma experiência com os candidatos. Nesses dias o candidato terá aulas em diferentes formatos. 

    Além disso, terão atividades, mentorias e também workshop com os melhores profissionais da Visa. Tudo isso para que o candidato absorva o máximo de conhecimento relevante durante o programa.

    Ao final dessa trajetória, alguns dos alunos serão selecionados para o estágio Visa. Mesmo que você não seja um dos selecionados, certamente aprenderá muita coisa importante durante essa experiência de três dias.

    As experiências online serão realizadas à noite, fora do horário comercial, para facilitar a vida dos graduandos que estudam ou têm outras tarefas importantes para realizar durante o dia.

    Os estagiários selecionados participarão de um Programa Interseccional de aceleração e desenvolvimento de Soft Skills, a responsável por esse programa é a B4 People.

    Soft Skill são habilidades comportamentais que cada pessoa tem, elas não estão relacionadas a capacidades técnicas ou profissionais, mas as comportamentais que podem influenciar no desenvolvimento e relação da pessoa no ambiente de trabalho.

    Atualmente, as empresas têm dado muita atenção aos candidatos que sabem identificar seus soft skills, entre os mais procurados, estão as pessoas com bom relacionamento interpessoal e inteligência emocional.

    Saber identificar e desenvolver essas habilidades comportamentais são essenciais para o sucesso profissional de qualquer pessoa.

    O que precisa para participar do estágio Visa?

    Os estágios desse programa serão selecionados a partir dessa experiência, como já foi dito, portanto, é importante participar dos 3 dias completos e não perder essa oportunidade.

    Para participar é necessário residir na cidade de São Paulo ou ter facilidade e disponibilidade para deslocamento até o escritório Visa.

    Ele fica localizado na Avenida Presidente Juscelino Kubitscheck de Almeida, Vila Nova Conceição.

    Fora isso, você precisa ser estudante negro(a) de graduação com formação a partir de junho/2024.

    O último requisito, mas não menos importante é: ter muita vontade de estagiar em uma empresa de tecnologia e vontade de aprender!

    Quais são os benefícios para os selecionados?

    Os candidatos selecionados para o estágio Visa terão direito à bolsa-auxílio, infelizmente, ainda não há uma informação sobre o valor dessa bolsa.

    Além disso, os estagiários também terão direito ao Visa Vale, um vale-refeição da empresa, auxílio-transporte, Plano Médico, Odontológico e Seguro de Visa.

    Por fim, para agregar ainda mais conhecimento e ajudar a construir uma carreira promissora, os estagiários ainda terão aulas de inglês.

    Quais são as áreas disponíveis para as vagas de estágio?

    Há vagas de estágios disponíveis para 7 áreas diferentes, sendo elas:

    • Comunicação Corporativa;
    • Consultoria/Comercial;
    • Vendas;
    • Recursos Humanos;
    • Finanças;
    • Inclusão & Diversidade;
    • Operação/Suporte ao cliente.

    Por onde se inscrever no estágio Visa?

    Nesse tópico você encontrará informações sobre algumas áreas e por onde se inscrever. Continue a leitura!

    1. Vendas

    Para ocupar essa vaga é necessário ser apaixonado pelo universo das vendas e estratégias, além disso, ter conhecimento em Excel, PowerPoint e Word.

    A graduação ou tecnólogo em andamento exigida para essa oportunidade é Administração, Economia, Engenharia ou Ciências da Computação.

    Esse profissional fará o acompanhamento das negociações em áreas comerciais, monitoração das metas das equipes de vendas, entre outras atividades.

    Para descobrir mais detalhes da vaga de estágio em Vendas e se inscrever, clique aqui. 

    2. Estágio em Comunicação Corporativa

    Esse departamento é o responsável pela comunicação interna e externa da Visa, ele é o responsável pela reputação da empresa no Brasil. Para estagiar nesse time você precisa:

    • Estar cursando Jornalismo, Relações Públicas; Administração de Empresas ou áreas afins;
    • Estar antenada no mundo digital;
    • Ter criatividade;
    • Amar escrever e expressar essa paixão por meio da escrita.

    As principais atividades do estagiário de comunicação é escrever e revisar textos, além disso, produzir relatório e auxiliar a equipe em ações de comunicação externa e interna.

    Para conhecer mais detalhes da vaga e realizar a sua inscrição, clique aqui.

    3. Estágio em Finanças

    Para se inscrever nesta oportunidade de estágio é necessário ser apaixonado pelo universo das finanças, além disso:

    • Conhecimento intermediário a avançado em Microsoft Excel;
    • Graduação ou técnico em andamento nas áreas de Administração, Economia ou Engenharia;
    • Conhecimentos em Word; Powerpoint e Adobe Acrobat.

    Esse estagiário será responsável pelo planejamento financeiro, avaliação de investimentos, suporte no desenvolvimento de relatórios gerenciais, entre outras atividades.

    Para se inscrever nessa e nas outras oportunidades clique aqui ou pesquise por "Programa de Estágio Visa 2022” no Google. 

    No portal você encontra mais detalhes sobre as áreas, atribuições e requisitos necessários para se candidatar.

    Conclusão

    Vale destacar que todas as oportunidades também são destinadas para PcD, o prazo para se inscrever termina dia 30/03, sendo assim, não perca mais tempo e faça a sua inscrição!

    O Programa de Estágio Visa pode ser a oportunidade que você precisa para construir uma carreira de sucesso!

    👉Recomendação de leitura: Como ser Uber