Vagas para autônomos: oportunidades para quem busca flexibilidade de carreira

As vagas para autônomos são ideais para quem deseja ter um emprego sem carteira assinada, a fim de obter mais flexibilidade na carreira.

Anúncios

Isso porque, em geral, estas vagas permitem que o profissional estabeleça o seu próprio ritmo de trabalho, o que interfere diretamente nos ganhos e na ascensão profissional.

O melhor de tudo é que não são ofertas limitadas, de modo que você pode conseguir uma oportunidade hoje mesmo, caso goste de alguma das recomendações abaixo. Confira!

Principais setores com vagas para autônomos: conquiste a sua oportunidade!

Se você faz parte do grupo que prefere a liberdade em vez da CLT, então, os empregos sem carteira assinada são ideais para a sua vida.

A boa notícia é que não é tão difícil encontrar oportunidades, visto que diversos setores têm demanda por profissionais liberais, especialmente nos de logística, vendas e tecnologia.

Veja agora em quais setores você pode conseguir boas propostas de vagas para autônomos. Lembrando que em algumas delas você pode se cadastrar ainda hoje!

Logística/entrega

Com a evolução do comércio digital, a demanda por profissionais de logística se torna cada vez maior, ainda mais em tempo de entregas rápidas.

Diversas empresas oferecem  oportunidades nestes setores, para as quais basta ter CNH, um veículo adequado e disponibilidade de horário para fazer as entregas.

A grande vantagem deste setor certamente é a liberdade, já que é o profissional quem decide quando e quais entregas fará, com base em sua disponibilidade no dia.

Confira algumas opções:

Entregador Shopee

Com a Shopee você tem a possibilidade de ser um entregador ou coletor, e assim realizar rotas para atender a demanda de uma região. O cadastro é bem simples, assim como os requisitos. Vale dizer também que os ganhos são por rota.

Entregador Mercado Livre

O Mercado Livre também possui uma alta demanda por profissionais de entrega, de modo que com um simples cadastro é possível começar a fazer entregas e ganhar até R$ 240,00 por dia. 

Transportadoras

Muitas transportadoras oferecem oportunidades para motoristas autônomos, especialmente para aqueles com CNH categoria C ou E. Você pode conferir as oportunidades nas principais plataformas de emprego.

Vendas 

O setor de vendas certamente é o mais versátil para quem busca por vagas para autônomos, uma vez que as possibilidades são inúmeras.

A grande vantagem em trabalhar com vendas é que você tem a oportunidade de determinar suas estratégias e estoque, o que interfere diretamente nos resultados financeiros. Confira opções:

Afiliado/vendedor Shopee

A Shopee é uma das melhores opções para quem deseja trabalhar com vendas, visto que possibilita tanto a venda regular, quanto por meio do programa de afiliados

Na venda por afiliação é possível ganhar até R$ 20 mil por mês, já na regular o céu é o limite!

Vendedor Mercado Livre 

Vender com o Mercado Livre é bem simples, e o melhor de tudo é que você conta com o suporte logístico da empresa. Para começar a vender basta realizar o cadastro no site, mas lembre-se que você é responsável pelos produtos e pela reputação da sua loja.

Consultor Ton

Tornar-se um consultor Ton é uma ótima ideia para quem pretende trabalhar por conta própria, visto que a empresa garante pagar as maiores comissões do mercado. Vale dizer que não é preciso ter investimento inicial, e o cadastro é bem simples.

Consultoria

As carreiras em consultoria e auditoria são ideais para quem busca ser dono do próprio destino, visto que funcionam por meio de contratos temporários ou por demanda/projeto.

A maior parte das oportunidades do setor está disponível no LinkedIn, onde é possível estabelecer conexões relacionadas à área em que você atua.

Vale dizer que para se tornar um consultor é importante que você tenha formação e busque se tornar referência na sua área.

Social Media

O setor de Social Media vem crescendo à medida que a influência das redes se torna essencial para a evolução das empresas.

Por isso, se você possui conhecimentos na área de tecnologia e está sempre antenado nas redes, tem a chance de conseguir um bom contrato de Social Media.

A maior parte das oportunidades pode ser localizada diretamente nas redes sociais, mas, em plataformas de emprego e até mesmo sites para freelancers também existem propostas.

Vagas para autônomos: ideal para quem busca uma carreira flexível e independente

Como pudemos conferir, o mercado está repleto de oportunidades de vagas para autônomos, de modo que se você procura por emprego sem carteira assinada, não terá dificuldades em encontrar.

Por isso, veja qual a melhor proposta para o seu perfil e cadastre-se para começar a fazer uma renda extra ou até mesmo construir carreira ainda hoje!