Como hospedar animais em casa e ganhar uma renda extra

Um dinheiro a mais sempre cai bem, não é? Por isso, hoje vamos falar sobre como hospedar animais em casa e ganhar uma renda extra. 

Anúncios

Para quem ama pets, essa é uma ótima forma de passar mais tempo com os animais. Além disso, essa é uma necessidade cada vez mais comum de donos de gatos e cachorros, que enxergam seus bichinhos como se fossem da família. 

Então, na hora que um “pai de pet” precisa viajar ou se ausentar por algum motivo, ele opta por hospedar seu animal de estimação com alguém que ele sabe que vai cuidar e manter saudável na sua ausência. 

Você tem espaço em casa e quer saber como ganhar uma renda extra hospedando animais?

Neste post, você vai conferir:

  • Como funciona o trabalho de hospedar animais em casa?
  • O que preciso para hospedar animais em casa?
  • Como começar a hospedar animais em casa?

Como funciona o trabalho de hospedar animais em casa?

Esse trabalho funciona da seguinte forma: você se disponibiliza para receber animais por determinado período, como se fosse um hotelzinho. Você estabelece os valores e os donos de pet deixam seus cachorros ou gatos na sua casa enquanto eles precisam. 

O interessante é que muitas pessoas preferem deixar seus pets em casas que oferecem esse serviço do que em hotéis para cachorros, que costumam ser mais caros e nem sempre conseguem oferecer um trabalho tão personalizado como esse. 

Na maioria das vezes, quem opta por hospedar animais em casa faz isso mais por amor do que pela renda extra. O dinheiro que entra acaba sendo uma consequência do trabalho, que se torna muito prazeroso. 

É uma iniciativa satisfatória para quem tem crianças, que terão muitas atividades ao longo do dia, e para quem quer adotar um bichinho para quer “testar” antes com uma experiência real. 

De modo geral, só existem vantagens, tanto para quem deixar seus filhos de quatro patas, quanto para quem for o anfitrião. 

O que preciso para hospedar animais em casa?

Para começar esse trabalho, antes de mais nada é primordial ter paciência para entender que os animais se acostumam em sua casa e podem estranhar essa mudança repentina, mesmo que seja temporário. 

Outras coisas importantes são:

Quintal com espaço

O animal precisa ficar livre para brincar, correr e gastar energia. Esse é um dos requisitos que os proprietários de pets valorizam muito na hora de escolher onde vão deixar seus bichinhos hospedados. 

Além disso, é interessante que o ambiente seja preparado com antecedência para que, em caso de estresse dos pets pela mudança de ambiente, a adaptabilidade seja mais fácil. 

Amor pelos bichinhos

Não dá para hospedar animais em casa sem ter amor por eles. Esse é o pré-requisito mais importante! Um dono de pet que sabe que seu bichinho, que é um membro da família, estará em um local onde é amado, consegue resolver suas pendências tranquilo e depois pede o serviço novamente. 

Paciência com bagunça dos pets

Também vale lembrar que cachorros e gatos não são de pelúcia: eles fazem cocô fora do lugar, xixi, gostam de morder objetos, correr para lá e para cá. 

Tudo isso precisa estar bem claro na hora de se tornar um anfitrião de pets em casa. 

Ter alguns brinquedos separados para esses animais pode ser bem interessante.

Tempo livre para se dedicar

No período em que você estiver se dedicando a essa tarefa, você vai precisar gastar tempo para alimentar os animais que estiverem com você, limpar a bagunça e fazer brincadeiras. Principalmente os cães, gostam muito de interagir com os humanos, e oferecer isso para eles é deixá-los se sentirem em casa. 

Como começar a hospedar animais em casa?

Agora, vamos falar da parte rentável: transformando esse hobby em um negócio! Ter um conhecimento básico de vendas e marketing pode ajudar muito nessa parte, porém, quando o assunto é animais de estimação, tudo costuma ser leve e flui muito bem. 

Divulgue

Não tenha vergonha! Fale para todo mundo do trabalho que você está fazendo e da sua disponibilidade. 

Porém, uma dica importante: antes de começar a divulgar, procure listar as possíveis perguntas que te farão a respeito desse trabalho e definir algumas regras. Por exemplo:

  1. Qual tamanho de pet vou aceitar para se hospedar na minha casa? Pequeno, médio, grande ou qualquer tamanho?
  2. Eu vou buscar e levar o bichinho de estimação, ou não terei esse serviço?
  3. Por quantos dias o animal poderá ficar na minha casa?
  4. Quais são os pré-requisitos? Por exemplo: ser sociável, se dar bem com outros animais, se dar bem com crianças…

E então, avise todo mundo que a partir de determinado dia, você se tornará um anfitrião de pets. 

Comece pelos pets dos amigos

Com certeza você tem amigos e familiares que têm animais de estimação, e eles podem ser seus primeiros clientes. 

Comece oferecendo o serviço para eles e peça para indicarem a outras pessoas, e assim, a sua rede de contatos vai se multiplicando e você consegue manter sua agenda sempre cheia. 

Participe de grupos de animais no facebook e plataformas online

Esse trabalho se tornou tão comum e necessário, que hoje já existem grupos no facebook exclusivos para esse fim: anfitriões se oferecendo para receber pets e donos de animais de estimação procurando esse serviço. 

Além do facebook, diversas plataformas online com cadastro gratuito também são exclusivas para essa troca. Algumas delas são:

DogSafe

Estabeleça um valor

Talvez, de todo o trabalho, essa seja a parte mais difícil: precificar. Em todas essas plataformas e nos próprios grupos de facebook, você consegue verificar os valores que estão sendo praticados no mercado. 

Uma dica importante é se manter competitivo e, quando possível, fazer promoções em datas especiais para atrair mais clientes. 

Mas não se esqueça de analisar o seu custo. Analise os seguintes pontos:

  • No valor estará inclusa a alimentação do animal ou será cobrada a parte?
  • Inclua o valor da limpeza do local
  • Coloque um valor para sua mão de obra – passeios, brincadeiras, tempo gasto

E então, defina quanto irá cobrar. 

Gostou do conteúdo?

Este é um trabalho que envolve, acima de tudo, muito amor! Não descarte essa opção. Você conseguirá dias mais alegres, dinâmicos e ainda conseguirá uma renda extra. 
Se este conteúdo foi útil para você, aproveite para ler também “Aulas particulares online: ganhe dinheiro em casa”.

Trends