Como mandar e-mail com currículo? Descubra o segredo!

Saiba agora como mandar e-mail com currículo de uma forma simples e descomplicado!

Anúncios


Enviar um e-mail com currículo pode ser um desafio, especialmente se você estiver tentando conquistar o emprego dos seus sonhos. 

Embora a tarefa possa parecer difícil, é importante lembrar que um e-mail de currículo bem feito pode ser a chave para abrir as portas da empresa para você. 

Se você está se perguntando como enviar um e-mail de currículo, neste artigo vamos te mostrar o que você deve fazer ter mais chances de respostas e como mandar um e-mail com currículo.

Importância de ter um bom currículo para enviar no e-mail

Ter um bom currículo é fundamental para se destacar em meio a concorrência no mercado de trabalho. Ele é a primeira impressão que o recrutador tem de você e, por isso, deve ser cuidadosamente elaborado.

Um currículo bem estruturado e objetivo, com informações relevantes e atualizadas, aumenta as chances de chamar atenção do recrutador e ser convocado para uma entrevista.

Além disso, um currículo bem elaborado demonstra que o candidato tem comprometimento e capacidade de se organizar e se comunicar de forma eficaz.

É importante incluir informações relevantes como formação acadêmica, experiência profissional, habilidades e conhecimentos, além de atividades extracurriculares e projetos desenvolvidos.

Também é recomendável adaptar o currículo para cada vaga a qual se candidate, mostrando como suas habilidades e experiências se relacionam com o cargo em questão.

frases de objetivo para currículo
Aproveite e leia também 😃
Frases de objetivo para currículo: Exemplos e dicas!
CONTINUAR

Como mandar e-mail com currículo?

Primeiro, certifique-se de que seu e-mail de currículo está bem escrito. Seu e-mail deve ser claro, conciso e direto ao ponto. 

Tenha cuidado com erros de ortografia e gramática e use um tom profissional. Lembre-se de que esta é sua primeira impressão, então você quer que seja uma boa.

Depois de ter criado um e-mail de currículo perfeito, você precisa encontrar o destinatário correto. Para candidaturas a um emprego específico, faça uma pesquisa para determinar a quem você deve enviar seu currículo. 

Se você estiver enviando seu currículo para um setor em particular, verifique se o empregador tem um endereço de e-mail específico para os currículos. Se não tiver, envie seu currículo para o endereço de e-mail geral da empresa.

5-PASSOS-PARA-SE-CANDITAR-A-UMA-VAGA-DE-TRABALHO-NO-INDEED
Aproveite e leia também 😃
5 passos para se candidatar a uma vaga do Indeed
CONTINUAR

Confira algumas dicas para não errar na hora de enviar seu currículo com e-mail

1. Destaque a vaga no “assunto”

O assunto do seu e-mail deve ser claro e preciso, de modo que o destinatário saiba imediatamente do que se trata. Por exemplo, “Candidatura para a posição de [nome do cargo]” é um assunto claro e preciso.

Em seguida, inclua seu currículo no corpo do e-mail. Se você estiver usando um anexo, certifique-se de que o anexo esteja em formato PDF. 

Os anexos em outros formatos podem não ser abertos ou mostrados corretamente. Se você estiver usando um anexo, certifique-se de incluir uma pequena nota no e-mail explicando o que está no anexo.

Por fim, não se esqueça de incluir uma mensagem de despedida. Essa mensagem deve ser curta e simples. 

Agradeça ao destinatário por sua consideração e, se possível, inclua informações de contato, como um número de telefone ou endereço de e-mail.

Lembre-se de que seu e-mail de currículo deve ser bem escrito, claro e direto. Não se esqueça de incluir um assunto, seu currículo e uma mensagem de despedida. 

Se você seguir essas dicas, com certeza terá sucesso na sua candidatura. Boa sorte!

2. Use um tom profissional

Lembre-se de manter um tom profissional ao escrever o e-mail, evitando gírias ou linguagem casual. Certifique-se de que seu e-mail seja claro, conciso e profissional.

3. Adicione e revise suas informações de contato

Certifique-se de incluir seu número de telefone e endereço de e-mail no final do e-mail, para que o destinatário possa entrar em contato com você facilmente.

Envie uma cópia para você mesmo: Certifique-se de enviar uma cópia do e-mail e do currículo para você mesmo, para ter uma cópia de backup.

Revisão e correção ortográfica: Verifique seu email e currículo antes de enviá-lo para garantir que não há erros de ortografia ou gramática.

4. Seja paciente

Uma vez enviado o e-mail, é importante ser paciente e aguardar uma resposta. 

Se você não ouvir nada em uma semana ou duas, sinta-se à vontade para enviar um e-mail de follow-up perguntando sobre o status da sua candidatura.

Lembre-se de que enviar um e-mail de currículo é apenas o primeiro passo na candidatura a uma posição. 

Cursos fundamentais para ter no currículo

Existem diversos cursos que podem ser úteis para um profissional iniciante e que podem ser incluídos no currículo. Alguns deles incluem:

Conhecimentos de informática

Conhecimento em informática é fundamental para quase qualquer profissão hoje em dia. Cursos que abordem programas como Word, Excel e PowerPoint são fundamentais.

Curso de inglês

Ter fluência em inglês é um diferencial importante no mercado de trabalho, pois permite ao profissional se comunicar com colegas e clientes de outros países.

Curso de comunicação e marketing

Saber se comunicar de forma eficaz e entender os princípios básicos de marketing são habilidades importantes em qualquer carreira.

Curso de liderança e gestão

Ter habilidades de liderança e gestão são fundamentais para qualquer profissional que deseja se destacar e ter sucesso em sua carreira.

Esses são apenas alguns exemplos, mas é importante lembrar que os cursos relevantes podem variar de acordo com a área de atuação desejada.

O importante é buscar desenvolver habilidades e conhecimentos que sejam relevantes para a carreira desejada.

Conclusão

Aprender como mandar e-mail com currículo é uma etapa importante na busca por uma oportunidade de emprego. É preciso se atentar aos detalhes, como a escrita correta, a formatação do currículo e a escolha das palavras-chave para que o e-mail seja chamativo e chame a atenção do recrutador.

Além disso, é importante personalizar o e-mail de acordo com a vaga a qual se está se candidatando e seguir as instruções do processo seletivo.

Com essas dicas, é possível aumentar as chances de ser chamado para uma entrevista e conseguir o emprego desejado.

Gostou do conteúdo? Aproveite e leia também: Frase de objetivo para currículo: Dicas e Exemplos!