Marcos Mion e a Globo: conquistas profissionais após os 40

Marcos Mion ficou nos trend topics hoje. Você viu?

Anúncios

Muito provavelmente você deve ter ficado sabendo de uma recente dança das cadeiras que aconteceu na TV brasileira.

Tudo começou com a saída do Faustão da Rede Globo, após mais de 30 anos trabalhando na emissora. Isso provocou uma série de mudanças na grade de programação da emissora carioca.

O apresentador Luciano Huck foi “promovido” a apresentador da atração dominical que, anteriormente, era comandada por Faustão. Isso fez com que a vaga no Caldeirão do Huck – agora sendo chamado apenas de Caldeirão – fosse preenchida pelo apresentador Marcos Mion.

E é sobre a comoção causada pela contratação do apresentador – que até então era um dos principais nomes da Record – que vamos falar hoje! 

Diante da animação de Mion diante dessa nova fase, um tema muito importante entrou em pauta no mundo do entretenimento: a conquista de realizações profissionais após os 40 anos.

É possível? Vale a pena correr atrás dessa realização? 

Por isso, o conteúdo de hoje tratará sobre esse tema. Nesse texto, abordaremos os seguintes tópicos: 

  • A trajetória e a carreira de Marcos Mion
  • A reação de Marcos Mion com a contratação
  • A importância da busca de Marcos Mion pela realização profissional 
  • O sucesso profissional depois dos 40 anos

A trajetória e a carreira de Marcos Mion

Um nome já renomado na TV brasileira, muita gente nem sabe, mas Marcos Mion iniciou a sua carreira como ator no seriado Sandy & Júnior, da Rede Globo, no final dos anos 90.

Após esse início, em 2001 o apresentador migrou para a MTV, onde ficou responsável pela apresentação dos programas Supernova e Piores Clipes do Mundo.

Entre atuações pontuais em filmes e videoclipes, Mion continuou na MTV até 2009, quando assinou contrato com a Record, estreando no comando do programa Legendários, em 2010.

Além do Legendários, Mion também teve uma breve passagem no comando do programa Ídolos, em 2012 e o reality show A Casa, em 2017. Após o fim do Legendários, Mion foi anunciado como apresentador de A Fazenda, o principal reality show da emissora.

Após ficar à frente do reality durante as temporadas 10, 11 e 12, Mion se desligou da Record em maio de 2021, sob fortes rumores de que a Rede Globo estava de olho no apresentador para integrar o seu time de apresentadores.

Em agosto deste ano, Mion assinou o contrato com a Globo para assumir o comando do Caldeirão nas tardes de sábado, após a saída de Luciano Huck.


A reação de Marcos Mion com a contratação

Em meio às mudanças e o início dessa nova fase da sua carreira, o que chamou a atenção em toda a mídia foi a forma como o apresentador lidou com a contratação. 

Sempre muito feliz, Mion se mostrou extremamente realizado com essa nova oportunidade. 

Durante uma série de entrevistas e através de suas redes sociais, o comunicador não conseguia esconder a animação e a emoção que estava vivenciando como novo apresentador do time da maior emissora do país.

Em uma das declarações, Mion chegou a brincar dizendo que até dormiu com o seu crachá de funcionário, tamanha sua felicidade.

E hoje, dia 21 de outubro, ao participar do programa Mais Você, Mion foi entrevistado pela apresentadora Ana Maria Braga e falou sobre a sua efetivação.

Mion garantiu o seu lugar como apresentador nas tardes de sábado em 2022 – já que o plano inicial da sua contratação era comandar o programa apenas até o final deste ano e, posteriormente, assumir outros projetos na casa.

Mion se emocionou bastante, falando sobre realização profissional e sobre como é mágico realizar sonhos.


A importância da busca de Marcos Mion pela realização profissional 

A forma como Marcos Mion lidou com esse momento da sua vida serviu para levantar um debate muito importante: a importância de buscar sempre a realização profissional – principalmente.

Por mais que a realidade do apresentador seja bem diferente da maior parte dos brasileiros, é sempre importante falar sobre realização profissional, independente da sua área de atuação.

A maneira como enxergamos os nossos sonhos e metas profissionais podem mudar um pouco ao decorrer da nossa vida. Mas o importante é sempre estar buscando a nossa realização profissional, seja ela qual for.

Enquanto muitas pessoas almejam um determinado cargo numa empresa dos sonhos desde o início de suas vidas profissionais – como Mion, que sempre sonhou em voltar para a Globo – outras acabam encontrando a tão sonhada realização profissional somente após mudar de carreira.

E os dois caminhos são válidos. Afinal, é através deles que você chegará onde tanto sonha. 


O sucesso profissional depois dos 40 anos

Por mais que o comunicador já fizesse sucesso – afinal, ele adquiriu um currículo de peso durante a sua passagem pela Record – antes de ser contratado pela Globo, a visibilidade de apresentar um programa nas tardes da maior emissora do país com certeza vai levar a carreira do comunicador para um novo patamar. 

Isso só mostra que, apesar do etarismo – discriminação contra pessoas ou grupos baseado na faixa etária – ainda presente no mercado de trabalho, nunca é tarde para sonhar com o sucesso.

Apesar de Mion ser jovem – 42 anos – essa idade pode ser difícil para quem busca a realização profissional. Mas felizmente isso está mudando, mesmo que aos poucos.

Com o passar dos anos, aquele velho mito de que o profissional precisa atingir o sucesso – como o emprego e o salário dos sonhos – está ficando para trás, dando lugar a uma sociedade cada vez mais ciente de que o sucesso não é necessariamente uma corrida, e que cada profissional possui o seu próprio tempo e definição do que é sucesso profissional.

E, além disso, mesmo que olhando por outra ótica – afinal, ele é uma figura pública – a realização do Mion serve para mostrar a importância de sempre ter metas e almejar a tão sonhada realização profissional.


Conclusão

Todo mundo sabe que uma mudança de carreira não é nada fácil.

O importante é buscar o seu crescimento profissional, seja ele qual for.

Você pode fazer como o Mion e conquistar aquele emprego dos sonhos, novos espaços na sua área ou até mesmo mudando de carreira e iniciando não só um “novo capítulo”, como um “novo livro” na sua vida.

Gostou desse conteúdo? Então experimente ler Como elaborar um plano de carreira: saiba o passo a passo

Trends