Tendências de empreendimentos para 2022

Empreendimentos para 2022: leia o texto e conheça alguns dos setores mais lucrativos para empreender neste ano.

Anúncios

Empreender está no sangue do brasileiro, além de ser uma forma de driblar o desemprego, somos naturalmente apaixonados por empreender e ter nosso próprio negócio.

Durante a pandemia, mesmo com tantas empresas fechando as portas, o empreendedorismo disparou no Brasil.

Foram cerca de 3,359 milhões de negócios abertos contra 1,044 milhão de negócios encerrados, conforme os dados do Ministério da Economia.

No entanto, só quem tenta ou já tentou empreender sabe como é difícil em nosso país, os desafios são muitos.

Um dos pontos essenciais para ter sucesso é escolher um setor lucrativo e que esteja em alta.

No artigo de hoje conheceremos as tendências de empreendimentos para 2022. Talvez você se identifique com alguma área e tenha uma ideia por onde começar. Sendo assim, não pare sua leitura por aqui! 

Veja abaixo nosso índice:

  • Empreendimentos para 2022;
  • Alimentação;
  • Mercado Pet;
  • Prestação de serviços;
  • E-commerce;
  • Conclusão.

Empreendimentos para 2022

A pandemia nos obrigou a realizar mudanças em diferentes áreas da nossa vida. Nos negócios, as empresas tiveram que se reinventar para acompanhar as mudanças no comportamento de compras das pessoas. 

Com o aumento das compras online, as empresas que ainda não tinham ingressado nesse terreno, se viram obrigadas a migrar para não ficar para trás e perder clientes.

Contudo, ainda existe espaço para os setores que não tem como ingressar no mundo digital, mas, a internet ainda  é uma ótima ferramenta de divulgação de qualquer negócio e atrair clientes.

Sendo assim, estamos todos de acordo que independentemente do empreendimento que você escolher para realizar em 2022, usará a internet como aliado para divulgação e também para acompanhar as principais tendências da sua área, certo?

Então, vamos conhecer as principais tendências de empreendimentos para 2022.

#Alimentação: Marmitas Fitness e Delivery

No setor de alimentação, escolhemos essas duas sugestões. Elas tiveram uma alta considerável nos últimos anos, mas ainda tem espaço para mais extensão.

As pessoas têm se preocupado cada vez mais em adotar um estilo de vida saudável, com isso, muitas delas recorrem à academia e mudanças na alimentação.

E, nessa altura entram as marmitas fitness. Essas marmitas se popularizaram, pois, são muito práticas, é possível ter um cardápio balanceado para toda a semana.

O interessante é que são fáceis de fazer, mas acima de tudo, precisam ser saudáveis, nutritivas e saborosas. 

Para iniciar, é indispensável conhecer a área, você pode se inspirar em outras empresas que já tenham autoridade no setor.

As marmitas fitness são um modelo de negócios delivery, mas, ainda existem muitas outras opções.

O Delivery é uma alternativa econômica, pois você consegue executar as atividades de casa mesmo, sem a necessidade de alugar um espaço maior e ter mais gastos.

Você pode, por exemplo, vender marmitas normais e também fitness ou focada em alguma dieta específica, por exemplo, Low Carb.

Quando o assunto é comida, há uma imensidão de possibilidades e público, com toda a certeza, é um setor lucrativo, mas é preciso ter planejamento e saber trabalhar.

Decerto, é uma ótima opção de empreendimento para 2022 e sempre será uma tendência, sempre inovando.

# Mercado Pet: Banho e tosa, e artigos 

O Brasil é o segundo maior mercado pet do mundo, é uma área muito rentável e que movimenta milhões todos os anos.

A supervalorização desses serviços faz uma ótima alternativa desse setor para empreender em 2022.

Além de ser muito lucrativo, a demanda é grande e a concorrência ainda é equilibrada, é um setor que ainda disponibiliza espaço para novos empreendedores terem sucesso.

Quando iniciamos um novo negócio é importante avaliar a concorrência para saber se haverá público o suficiente, e também como atrair os novos clientes para o novo.

Contudo, não é necessário apenas atrair, mas também fidelizar, ou eles voltarão para a concorrência.

Bom, você pode iniciar fazendo um curso de Banho e Tosa e buscando as certificações necessárias para atuar na área. Se você por acaso não gosta de animais, essa não é a área ideal para você. 

Fora isso, pode montar um e-commerce para vender artigos do mundo pet, por exemplo, roupinhas, brinquedos, petiscos, etc.

Esse setor ainda tem espaço para quem quer atuar em outras áreas, por exemplo, como treinador, adestrador e até mesmo ser um Pet Sitter (babá de pet).

#Prestação de serviços: aulas, marketing e bem-estar

Que tal vender o conhecimento que você possui? Muita gente está fazendo isso!

Você pode dar aulas para um público específico, por exemplo, crianças e adolescentes. Ser um produtor de conteúdo para blogs e sites e até mesmo trabalhar com Marketing Digital.

Tudo isso você pode fazer da sua casa e sem precisar investir inicialmente. Há uma imensidão de coisas a fazer, por exemplo, vídeos tutoriais ensinando as pessoas a fazer algo; se cuidar, cuidar do cabelo, corpo, mente.

Esse tipo de conteúdo tem sido consumido em massa nas redes sociais e os criadores de conteúdos conseguem ganhar a vida com isso, certamente, não deixa de ser uma das tendências de empreendimentos para 2022.

E-commerce: loja virtual de roupas, maquiagem etc.

Sim, os e-commerce ainda estão em alta no Brasil e continuam sendo tendência. O ideal é investir em artigos com alta recorrência.

Antes de escolher o nicho que deseja investir, faça uma pesquisa no mercado para saber qual é a opção mais vantajosa, não considere apenas os lucros, mas a opção com melhor custo benefício.

Além disso, você precisa se identificar com o nicho escolhido e conhecer o suficiente da área.

Conclusão

Essas são algumas das principais tendências de empreendimentos para 2022. São áreas que já estão no topo há algum tempo, mas continuam em alta e sendo um ramo promissor.

O interessante das áreas citadas é que elas não necessitam de muitos investimentos para começar, e qualquer pessoa com talento, determinação e vontade de aprender consegue executar.

Existem outras tendências, mas de setores mais complexos e que necessitam de investimentos e conhecimentos maiores, trouxemos essas opções justamente para simplificar a vida dos nossos leitores.

Os Nômades digitais também estão virando tendência, leia o texto e saiba mais.